Alargamento de Travessa no Jardim Planalto é tema de debate na Câmara de Vereadores

O alargamento da Travessa Sete Campos, localizada na Vila Boqueirão, no bairro Jardim Planalto, em Esteio, foi o assunto tratado na tarde desta terça-feira (12), durante reunião da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, na Câmara Municipal. O encontro foi presidido pelo vereador Mário Couto (PDT) e contou com a presença dos membros Harri Zanoni (PSB) e Leonardo Dahmer (PT), além da vereadora Fernanda Fernandes (PP), bem como os moradores da via.

O logradouro, que possui 12 casas , conforme os moradores, deve receber obras de expansão, passando de 3,2 metros para 6 metros, visando possibilitar o acesso a serviços públicos e a entrada de veículos como as viaturas da Brigada Militar e os caminhões do Corpo de Bombeiros.
Morador do local há 12 anos, o estudante de Educação Física, Letiéri dos Santos, disse que 15 famílias serão atingidas com a medida. Elas temem perder a área onde moram por causa das obras. Os moradores também afirmam que ruas vizinhas teriam passado por obras semelhantes, sem sofrerem alargamento desta magnitude e pretendem ser ouvidos durante do prosseguimento das obras.

Uma nova reunião deve ser marcada ainda esta semana, com a presença dos representantes do Executivo e os moradores da travessa, tendo em vista o esclarecimento da situação. Os vereadores da Comissão desejam participar da solução ao impasse. “A nossa intenção é intermediar um acordo”, disse Dahmer.

Por Gustavo Santos - reg. prof MTb/MG 14.986

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156