Anteprojeto de Lei pretende Instituir Banco Municipal de Equipamentos Hospitalares

A vereadora Rute Pereira (PMDB) apresentou na noite de ontem(6), à Câmara de Vereadores, a proposta instituindo o Banco Municipal de Equipamentos Hospitalares. A intenção, conforme a parlamentar, é  promover o senso de solidariedade por meio de arrecadação de equipamentos em desuso pelo proprietário e adequados às suas finalidade.  A ação, de acordo com o texto da matéria, se dará por meio da centralização de doações para empréstimo, visando garantir aos usuários o pleno exercício da dignidade humana, especialmente àqueles que não possuem condições financeiras para a aquisição.  "Depois de muitos anos de experiência e convívio direto na área da saúde, sei a dificuldade que os pacientes têm em conseguir empréstimo de matérias hospitalares tais como: muleta, cadeira de rodas, cadeira de banho, entre outros", destacou.

A proposta prevê que a a organização e a estrutura do Banco ficará por conta das secretarias de Saúde e de Cidadania. Os equipamentos  poderão ser doados por pessoa física ou jurídica, através de termo específico com a Prefeitura de Esteio. O anteprojeto será encaminhado ainda nesta semana ao Executivo para analise.

Rute Viegas Pereira

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156