Anunciada emenda parlamentar de R$ 360 mil para a segurança de Esteio

A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), anunciou na tarde de ontem(8), durante visita ao vereador Márcio Alemão (PT),  na Câmara de Vereadores de Esteio, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 360 mil para a segurança pública do município.

Conforme a deputada,  a segurança é um direito essencial. Ela espera que os valores sejam empregados na proteção à mulher, no combate à criminalidade , bem como na condição dos trabalhadores da segurança pública. "Quando a bancada gaúcha decidiu priorizar dentre as diferentes áreas a segurança pública, destacamos Esteio como uma cidade importante para garantirmos esta emenda parlamentar. Qualificar o importante trabalho dos agentes é um dos objetivos do recurso", disse.

Segundo o vereador, esta nova emenda é vinculada ao governo do Estado e tem por objetivo o fortalecimento das forças de segurança pública. "Em tempos de insegurança, este recurso possibilitará a qualificação do trabalho das polícias e o retorno esperado pelos cidadãos esteienses", ressaltou.

Neste ano, de acordo com o parlamentar, a parceria com a deputada garantiu, além dos R$ 360 mil anunciados, outros R$ 100 mil na área da cultura para o financiamento de artistas locais e R$ 262 mil, a serem investidos na pavimentação de vias da cidade.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Fonte/Foto: Gabinete do Vereador