Aprovada moção que parabeniza empresa responsável por cabine de sanitização

Plataforma foi disponibilizada na estação Esteio para auxiliar no combate e prevenção ao coronavírus.

03/06/2020 – Durante a sessão semanal desta terça-feira (2), os parlamentares da Câmara de Esteio aprovaram a moção de parabenização 30/2020, de autoria do vereador Sandro Severo (PSB). O documento homenageia a empresa Bioseta pela instalação de uma cabine de sanitização (que auxilia no combate de covid-19) pelo período de 60 dias, na Estação Esteio da Trensurb.

Na justificativa, Sandro lembra que a empresa atua há mais de 30 anos na área de soluções de sustentabilidade e biossegurança e que, desde março faz a sanitização de espaços públicos de Esteio, como unidades de saúde, entorno de supermercados, farmácias e paradas de ônibus, sem custo para a administração Municipal.

A citada plataforma permite que, em cerca de dez segundos, qualquer pessoa limpe roupas e acessórios e elimine assim, microrganismos críticos à saúde como, por exemplo, o agente causador do coronavírus. No funcionamento, microaspersores são acionados automaticamente por um sensor, e emitem uma névoa muito fina, composta por um produto à base de óleo de pinus. O material tem origem natural, sendo hipoalergênico, e não oferecendo risco à pele. É também, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Sandro Severo (2).jpg