Aprovado projeto de valorização do Hospital São Camilo

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem(16), o projeto de iniciativa do vereador e presidente, Sandro Severo (PSB), que cria a Semana de Valorização e Solidariedade para a Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo, de Esteio. A ideia  é que sejam festejados  os 55 anos de serviços prestados à comunidade, durante a semana de aniversário, comemorados em 20 de outubro.  Segundo Severo, a Semana Municipal de Valorização  tem por finalidade a reflexão e a conscientização sobre a importância do hospital  para a comunidade esteiense.
Durante as festividades, diversas atividades  serão levadas à população, bem como palestras motivacionais para os funcionários. Também está  marcado para o dia 31 de outubro o abraço ao hospital. A voluntária do São Camilo,  Mariza Iracet e a presidente do Conselho Diretor do Hospital, Alessandra Favero, além de  um  grupo de trabalhadores do hospital acompanharam a votação.
Para o presidente da Câmara, a iniciativa é válida e, certamente, vai encontrar  respaldo do Executivo. "A Fundação de saúde Publica São Camilo, é um refugio para as horas de dor e também de alegria dos cidadãos  e quando falamos de dor nos referimos ás nossas preocupações com nossos queridos que precisam de um tratamento digno seja ele clinico ou não, urgente ou de emergência.   O São Camilo é nosso pulmão. Sem ele, não sobrevivemos", disse. A matéria aprovada segue para avaliação do Executivo.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156