Ato Solene vai homenagear Equipe de Robótica Lego Androids hoje à noite

A Androids conquistou do título de Campeã Mundial do Torneio de Robótica Asia Pacific Open - FLL (First Lego League), realizado em Sidney, na Austrália, em julho

A pedido da vereadora Fernanda Fernandes (PP), a Câmara de Vereadores de Esteio homenageia hoje, 25,  a partir das 19h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, a Equipe de Robótica Lego, Androids, do Colégio Coração de Maria. A ideia da vereadora é parabenizar e reconhecer os estudantes pela conquista do título de Campeã Mundial do Torneio de Robótica Asia Pacific Open - FLL (First Lego League), realizado em Sidney, na Austrália, em julho de 2017.
A Equipe Androids disputou o título com 35 equipes de 20 países. Entre eles, Estados Unidos, Coreia do Sul e Hong Kong. Para auxiliar a equipe, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto do Executivo, repassando o recurso, para custear a viagem. Na oportunidade, a Câmara entregará uma honraria à equipe, que têm idades entre 14 e 18 anos.
No projeto que assegurou  a licença para participar da competição na Austrália, os alunos priorizaram a qualidade de vida dos animais, com o objetivo de reduzir o estresse e acalmá-los. Eles criaram um aparelho para tranquilizar animais durante o processo pré-operatório. O equipamento transmite a mesma frequência sonora emitida pelo ronronar dos gatos: ronronoterapia. O som, ao chegar ao cérebro, faz com que os animais que o escutam ou sentem liberem hormônios de relaxamento.
Fernanda Marques Fernandes.jpg

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTB/RS 7156