Audiência pública debate criação do Instituto Prev-Esteio

Encontro reuniu servidores municipais de diversos segmentos, representantes do Sisme, diretoria do PREV-Esteio e vereadores.

11/11/2019 - Na noite de ontem (11), conforme solicitado pelo Sindicato dos Municipários de Esteio (Sisme) à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foi realizada audiência pública para tratar do Projeto de Lei de autoria do Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social e da criação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Esteio - PREV-Esteio.

A audiência ocorreu na sala de reuniões Sérgio da Silva Daitx, às 18h, horário que viabilizou a participação de mais servidores, em acolhimento ao pedido da presidente do Sisme, Graziela Oliveira. O encontro reuniu servidores municipais de diversos segmentos, representantes do Sisme, diretoria do PREV-Esteio e vereadores.

Na ocasião, os trabalhadores puderam expor suas dúvidas e opiniões quanto à proposta. O diretor administrativo do Prev-Esteio, Yuri Mariano salientou que o projeto trata unicamente da reorganização da estrutura administrativa e que as mudanças previstas não afetam quaisquer direitos dos servidores.

Entre os pedidos do Sisme estão: a garantia de representatividade do Sindicato na composição nos conselhos deliberativo e fiscal do novo instituto e a diminuição do período de vigência do mandato dos conselhos (que de acordo com o texto do projeto seria de quatro anos) para dois anos. As pautas serão debatidas, na tarde desta terça-feira (12) na reunião da Comissão.

Além dos vereadores que integram a comissão: Fernanda Fernandes (PP), Felipe Costella (MDB) e Luiz Duarte (PT), participaram desta audiência o presidente do Legislativo, Euclides Castro (PP) e os vereadores Leo Dahmer (PT), Sandro Severo (PSB), Rute Viegas Pereira (MDB) e Harri Zanoni (PSB).

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio