Audiência Pública vai tratar do Plano Diretor hoje

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, integrada pelos vereadores Mário Couto (PDT), Leo Dahmer (PT) e Ari Zanoni (PSB),  vai realizar hoje (23), às 18h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, Audiência Pública, oportunidade em que será discutido o projeto de lei que consolida o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Esteio, que tramita nas comissões permanentes.

Na última semana chegou ao Legislativo, os artigos que foram alterados pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ao todo, 16. Em reunião da Comissão, conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU),  afirmaram que as alterações propostas pelo Executivo no projeto não passaram por análise do órgão.

O projeto, de iniciativa do Executivo, atende a previsão legal de revisão, pelo menos, a cada dez anos. Para o encontro, foram convidados os integrantes do Conselho do Plano Diretor, associações de bairro, Ministério Público, entidades da área e Executivo.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156