02/03/2009 - Autoestima dos deficientes visuais é abordada na Câmara de Vereadores

Autoestima dos deficientes visuais é abordada na Câmara de Vereadores

O encontro entre a comunidade e a Associação de Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), ocorrida na manhã de hoje (2 de março), na Câmara de Vereadores de Esteio, abordou a autoestima dos portadores da doença na cidade. A idéia da reunião é estabelecer metas para o atendimento dos deficientes visuais, visando o apoio aos deficientes para lidar com a nova situação.  A idealizadora dos encontros, a presidente da Câmara, Michele Pereira (PT),  ressaltou que os encontros - que acontecem desde o início do ano -  têm o objetivo de organizar estratégias para busca de dados que possam auxiliar na busca de verbas e uma parceria com o governo municipal. Uma das propostas é que o município ceda um local para os atendimentos teóricos e de mobilidade, servindo de apoio às necessidades de cada indivíduo deficiente visual, direcionando, tanto na orientação teórica quanto na prática, além de um espaço para auxílio psicológico e troca de experiências. "Algumas vezes os portadores de deficiência visual precisam que alguém os ouça, converse e os auxilie até que haja a aceitação do problema para que possam atingir uma melhor qualidade de vida", destaca. Com a formação do atendimento em Esteio, será o primeiro núcleo da Adevic fora de Canoas. O próximo encontro foi marcado para o dia 9 de abril às 9 horas, na Sala de Sessões Alberto Pasqualini.

Autoestima dos deficientes visuais é abordada na Câmara de Vereadores