02/03/2010 - Câmara de Vereadores de Esteio define data para homenagem ao dia Internacional da Mulher

As vereadoras Tânia Marli Rodrigues (PTB), Michele Pereira (PT) e Therezinha Heller (PPS), além do presidente da Câmara de Vereadores, Sirlon Ribeiro (PMDB) e o diretor, Ricardo Silva, definiram na tarde de ontem (1º) , o dia 30  de março para a realização da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Conforme a comissão, o local ainda não foi definido. A exemplo de anos anteriores, cada vereador vai indicar uma entidade ou a pessoa a ser homenageada. "Devem  ser indicadas mulheres que desempenharam papel fundamental no desenvolvimento do município, em diversas áreas como, por exemplo, a comunitária, industrial, comercial, clubes de serviços e a terceira idade", destacam os integrantes.  No ano passado a atividade reuniu mais de 300 pessoas na rua Garibaldi, conhecida como rua Coberta. A Câmara de Vereadores criou a solenidade, através de resolução, com iniciativa do vereador Luiz Duarte (PSB), em 1998.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156