03/02/2010 - Câmara de Esteio retorna às atividades

Câmara de Esteio retorna às atividades

A Câmara de Vereadores de Esteio retomou os trabalhos normais ontem (2), com a primeira sessão ordinária de 2010, após de 45 dias de recesso. Na oportunidade foram votados dois projetos de iniciativa do Executivo. Um deles se refere ao convênio prevendo repasse mensal de R$ 39,3 mil para a Associação dos Meninos de Esteio (Ame). Além disso, os vereadores aprovaram o projeto solicitando abertura de crédtio especial no total de R$ 837,1 mil destinando às secretarias da Fazenda e Administração R$ 326 mil; Meio Ambiente R$ 4,8 mil e Planejamento R$ 346 mil. Conforme a mensagem do Executivo, a verba aprovada servirá para a qualificação dos servidores, através do Programa de Modernização da Administração Tributária - PMAT.

Desde o dia 15 de dezembro até o dia 26 de janeiro os parlamentares vinham se reunindo em Comissão Representativa, quando os vereadores - um por bancada - se revezavam para debater e votar as solicitações da comunidade. Já o primeiro Grande Expediente, espaço de sete minutos onde o vereador pode falar sobre o assunto que desejar, que estava reservado aos vereadores Felipe Costella (PMDB), Harri Zanoni (PSB), Jaime da Rosa (PSB) e Jane Battistello (PDT), precisou ser transferido para a próxima terça-feira, devido a uma queda de energia no pr´dio administrativo da prefeitura, onde está instalada a Câmara de Vereadores. Com a falta de energia, alguns requerimentos e pedidos dos vereadores também serão discutidos na semana que vem.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156