03/03/2010 - Câmara de Esteio aprova desafetação de área e autoriza permuta com Grupo Bettanin S/A

A desafetação de uma área pública passando-a para bem dominial e a permuta com o Grupo Bettanin S/A foram aprovados em regime de urgência pela Câmara de Vereadores de Esteio. A propriedade, no total de 15 hectares, está localizada no bairro Novo Esteio e , segundo mensagem do Executivo, vai garantir a ampliação do complexo de empresas do grupo - ao todo seis - na cidade, bem como vai viabilizar a abertura de ruas no local. Segundo os parlamentares, a ampliação da empresa vai proporcionar retorno em impostos e geração de renda aos moradores de Esteio.
    Também em regime de urgência, os vereadores aprovaram a abertura de crédito especial, não previsto originalmente no orçamento, no valor de R$ 84 mil. Trata-se de verba para para a secretaria de Educação para a realização do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), visando a compra de materiais como rampa portátil para prática do skate, cama elástica, câmera filmadora, tatames para prática de judô, entre outros. Outro recurso aprovado em regime de urgência, no valor de R$ 5 mil,  destinado à secretaria  de arte e Cultura, pretende dar cobertura ao Fundo de Cultura.
  Os vereadores aprovaram, ainda, as contas do Executivo de Esteio relativas ao exercício de 2007. O  Tribunal de Contas do RS, através do procurador geral, Geraldo Costa da Camino,  já havia aprovado a administração da ex-prefeita Sandra Silveira e do então vice- Gilmar Rinaldi.  Além disso, ainda na ordem do dia, os vereadores aprovaram o pedido do Executivo para abertura de crédito especial, não prevista no orçamento, no valor de R$ 5 mil para atender despesas de aquisição de pneus para a Brigada Militar, bem como o projeto da vereadora Michele Pereira (PT), que denomina a rua A do loteamento Bockman, como rua Elba Estella Moretti Nunes, ativista da emancipação e miss Esteio. No grande expediente desta semana falaram os vereadores Felipe Costella (PMDB), Tânia Marli Rodrigues (PTB), Therezinha Heller (PPS) e Harri Zanoni (PSB).

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos