03/03/2010 - Representantes da ONG Gepar se reúnem com vereadora

Representantes da ONG Gepar se reúnem com vereadora

A vereadora Tânia Marli Rodrigues (PTB), que faz parte da Comissão de Saúde, e a assessora da vereadora Therezinha Heller (PPS), se encontraram com membros do Grupo Esteiense de Proteção aos Animais de Rua (Gepar) na tarde desta terça-feira (30). A intenção da ONG é pedir apoio junto aos vereadores para que a Prefeitura libere uma área para a construção da sede.

Dina Vicente, uma das 20 pessoas que integram a Gepar, frisou que a proposta da organização é construir um canil de passagem, onde os animais sejam tratados até que fiquem em condições de serem adotados. “Não queremos um lugar onde os bichos fiquem trancados, sem direito nem de tomar sol, mas sim que eles sejam cuidados de verdade. As pessoas confundem ONG com canil”.

Uma nova reunião entre a ONG e a Comissão de Saúde foi marcada para o dia 06 de abril, às 16 horas, pois a vereadora Tânia Marli esclareceu que para encaminhar o pedido de verba e liberação de terreno à Prefeitura, é preciso um projeto bem especificado.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156