06/12/2010 - Lançado livro pedagógico Palavras, brinquedos e brincadeiras em Esteio

Lançado livro pedagógico Palavras, brinquedos e brincadeiras em Esteio

O livro Palavras, brinquedos e brincadeiras-cultura oral na escola, de autoria da professora Juracy Assmann Saraiva, pós-doutorada em Teoria Literáriana, foi lançado na última sexta-feira, (3), na escola Luiza Silvestre de Fraga, localizada no bairro Novo Esteio. Na oportunidade, a vereadora Therezinha Heller (PPS) esteve representando a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. O livro didático, lançado pela editora Editora Artmed, é baseado na produção de trabalhos  em sala de aula dos alunos das escolas municipais de Dois Irmãos, Morro Reuter e Esteio. O projeto teve inicio no ano de 2006 com a aquisição, pela secretaria de Educação, do livro Literatura na Escola organizado também pelos professores Juracy Assmann Saraiva e Ermani Mugge. Segundo a professora, a utilização do livro tem auxiliado na melhoria do ensino. A professora, que também ministrou, recentemente, o curso de língua portuguesa para os professores da rede municipal, disse que espera auxiliar na formação de qualidade no ensino da cidade. “Um livro exige muito estudo, esforço e qualidade para ter apoio, especialmente  para que editoras invistam", destaca. A obra, de acordo com a autora , tem como objetivo motivar as crianças a ler e escrever, além de valorizar os vínculos de identidade cultural.

Por: Audrey Lockmann - Edição Jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156