07/04/2010 - Câmara participa da 3ª Conferência Nacional do Esporte

A Câmara de Vereadores de Esteio participou, através do gabinete do vice-presidente, Luiz Duarte (PTB), na última quarta-feira, 8, da  Etapa Municipal da 3ª Conferência Nacional do Esporte no Salão Nobre da prefeitura. Na oportunidade foram eleitos os 12 delegados e dois suplentes que irão debater, na Etapa Estadual, os rumos do esporte no país. O tema deste ano é "10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais".

A atividade contou com a presença do prefeito Gilmar Rinaldi, o vice-prefeito, Fladimir Costella, o diretor de Esportes do município, Paulo Andrade, além de vários atletas, professores de Educação Física e interessados da comunidade local. As demandas, já pré-definidas pelo Ministério do Esporte, englobam a ampliação do acesso aos bens culturais relativos ao Esporte e Lazer no país, bem como a valorização do profissional, financiamento de ações esportivas e desenvolvimento de novas tecnologias que trabalhem em benefício do Esporte.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,