07/05/2010 - Vereadores de Esteio e São Leopoldo preparam reunião do Comitê Pró-Sinos

Vereadores de Esteio e São Leopoldo preparam reunião do Comitê  Pró-Sinos

O vereador de São Leopoldo e presidente da Comitê Legislativo de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos, Nestor Schwertner (PT), esteve na Câmara de Vereadores de Esteio na tarde de hoje (7). A intenção foi de discutir a próxima reunião do Comitê, que vai acontecer em Esteio no próximo dia 12, às 9 horas na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, onde serão abordados temas referentes ao tratamento de resídos sólidos, recuperação das bacias do Rio dos Sinos.
Schwertner conversou com Leonardo Dahmer (PT) e Jaime da Rosa (PSB) , que representa Esteio no Comitê, além do presidente da Câmara, Sirlon Ribeiro (PMDB). Entre os temas a serem abordados no encontro, está o 3º Seminário do Pró-Sinos, que acontecerá ainda no primeiro semestre desse ano. Segundo o vereador Leonardo Dahmer, o evento é a oportunidade de mostrar como Esteio está atuando nas questões ambientais. "As obras de esgotamento sanitário, por exemplo, serão um bom tema de discussão", acrescentou. Entre os convidados estão os prefeitos Gilmar Rinaldi, de Esteio e Ari Vanazzi, de São Leopoldo, além de secretários e vereadores. O encontro do Comitê será no próximo dia 12, às 9 horas, no plenário da Câmara de Esteio. Os encontros do Comitê ocorrem desde o ano passado em municípios da Região do Vale do Sinos, buscando acompanhar as ações planejadas para a recuração do rio. A atividade é aberta ao público. A Câmara localiza-se na rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 Centro.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

Vereadores de Esteio e São Leopoldo preparam reunião do Comitê  Pró-Sinos