08/07/2010 - Câmara é sede de palestra para agentes mirins

Câmara é sede de palestra para agentes mirins

Cerca de 50 alunos da rede municipal, que participam do projeto  Agentes Mirins da Cidadania, receberam na tarde desta quarta-feira (07) no plenário da Câmara de Vereadores uma palestra sobre saúde pública , vigilância animal e relação com o meio ambiente. O grupo composto por crianças na faixa dos 12 anos, já havia participado de palestra sobre trânsito.

A  veterinária  da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Esteio, Daura Zardin, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo setor, como o centro de controle de zoonoses e vetores, no qual atua. “Esse serviço é muito importante, pois além de cuidar dos animais, trata da saúde das pessoas”, explicou. Na oportunidade, o grupo assistiu alguns vídeos sobre abandono e maus tratos a animais.

Essa é a terceira turma do projeto ‘Agentes Mirins da Cidadania’, que iniciou em 2008. No primeiro semestre deste ano foram selecionados somente alunos da rede municipal, mas, segundo o agente de trânsito Leandro Fernandes, a intenção é que para a segunda turma de 2010, os alunos da rede estadual e privada também participem.

O estudante Marcelo Ferreira,12 anos, da Escola Municipal Érico Verissimo, que já participou da etapa sobre trânsito, na qual aprendeu sobre leis, direitos e deveres dos condutores e pedestres, aprovou a iniciativa. “A parte que mais gostei foi a blitz educativa que fizemos, foi muito legal”, contou.

Por: Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156