09/04/2010 - Esteio: Comissão de Educação visita Escola Infantil Criança Esperança

Esteio: Comissão de Educação visita Escola Infantil Criança Esperança

Acompanhar e fiscalizar o trabalho das escolas e creches de Esteio é o que pretenderam as vereadoras da Comissão de Educação Cultura e Desporto, Therezinha Heller (PPS), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Jane Battistello (PDT), durante a visita à Escola de Educação Infantil Criança Esperança , localizada na rua Santa Maria, 60, no Bairro Novo Esteio, no último dia 7. De acordo com a presidente da Comissão, Therezinha Heller, intenção foi  de verificar o trabalho desenvolvido pela creche, bem como conhecer  as necessidades apresentadas pela entidade.
             Na oportunidade, os diretores da escola Manuel Pedro Rodrigues e  Patrícia Carraro,  acompanharam as vereadoras durante toda a visita, detalhando o trabalho realizado no local. "Observamos se metas e temas dos trabalhos registrados pela escola, até as atividades com os pais estão sendo cumpridos", destacam as vereadoras. Conforme os diretores, cada ano a escolinha aborda um projeto temático. Neste ano é o meio ambiente,  visando onscientizar as crianças e também seus  familiares.  Entre os questionamentos também estiveram a situação financeira da entidade, a participação dos pais. A comissão aproveitou, ainda, para conhecer o cardápio e o refeitório disponibilizado  para as crianças. As visitam da Comissão ocorrem semanalmente, desde o ano passado, durante o ano letivo.
A Comissão também aproveitou para conhecer o local onde será instalado o novo Centro de Educação Infantil, na rua  Marechal Floriano, junto à Praça da Conceição, no Novo Esteio. O local será destinado para crianças entre zero e cinco anos do Novo Esteio e Vila Pedreira. A responsável pela obra, a empresa Harmonia Construções Ltda, já cercou o local. Segundo as vereadoras, o novo espaço vai garantir mais vagas na educação infantil. O recurso, no valor de R$ 1,25 milhões, é uma parceria entre o município e o governo federal.

Por Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156