09/06/2010 - Comite Pró-Sinos prepara 3º seminário que vai abordar cobrança sobre o uso da água do Rio do Sinos

O uso da água do Rio dos Sinos vai ser tema do 3º Seminário  que será realizado pelo Comitê de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos, que tem data agendada em 30 de junho, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. A medida foi definida na última terça-feira (8/6), na Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita pelos integrantes do Comitê, entre eles o vereador de Esteio, Jaime da Rosa (PSB). A ideia é reunir parlamentares, ambientalistas e comunidade dos 32 municípios que compõem a bacia hidrográfica do Sinos para debater o futuro do Rio dos Sinos. Entre os palestrantes estarão prefeito e presidente do Consórcio Pró-Sinos, Ary José Vanazzi, o presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Arnaldo Luiz Dutra, entre outros nomes a serem confirmados. Na oportunidade, os vereadores  também debateram assuntos de Nova Santa Rita.
    O Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos, presidido pelo vereador  leopoldense Nestor Schwertner (PT/SL), conta com vereadores de grande parte dos 32 municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos. Além de acompanhar as ações do Consórcio Pró-Sinos, o Comitê debate questões pertinentes ao meio ambiente.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

Foto: Simone Ramos/ Assessoria de Comunicação Câmara de São Leopoldo