09/07/2010 - Comissão de Educação visita escolas Erico Veríssimo e Flores da Cunha

Comissão de Educação visita escolas Erico Veríssimo e Flores da Cunha

Na tarde de ontem (8) as vereadoras da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), visitaram as escolas municipais Érico Veríssimo e Flores da Cunha. As visitas às instituições, tanto municipais, como estaduais, que vêm ocorrendo desde o ano passado, fazem parte da proposta de conhecer as dificuldades das escolas e buscar auxílio na resolução dos problemas. Na oportunidade, a comissão foi recebida pela diretora Loiva Vargas de Quadros
Na escola Érico Veríssimo, fundada há 34 anos, as vereadoras constataram a instalação de uma subestação de energia, visando reduzir a sobrecarga na rede elétrica. "Esse era um dos problemas apontados durante visitas anteriores e que foi resolvido", destaca a presidente da comissão Teherezinha Heller. A comissão também apontou a precariedade no forro das salas e do corredor da escola. A escola também possui uma sala de informática com 58 computadores.
A diretora disse que têm realizado palestras e trabalhos sobre o "bullying", violência física, entre outros, entretanto, a falta de participação dos pais vem dificultando o trabalho dos educadores. Além disso, a diretora ressaltou a existência de uma sala para portadores de necessidades especiais, que recebe alunos da escola Camilo Alves e Flores.
Já na escola Flores da Cunha uma das salas de aula está recebendo a modificações na fiação elétrica, além de uma manta no telhado, elaborada à base de asfalto, para evitar goteiras na sala cinco. De acordo com a diretora da escola, Carla Bertotto, não há perigo de desabamento das salas. "Essa é a informação do Corpo de Bombeiros. Além disso, escola ainda aguarda a ampliação necessária para melhor atender os alunos", ressalta.

Por: Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156