10/03/2010 - Câmara aprova projeto que vai viabilizar compra de vagas para educação infantil

Câmara aprova projeto que vai viabilizar  compra de vagas para educação infantil

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem (9), em regime de urgência, a proposta do Executivo incluindo a Instituição Educacional e Beneficente Assembléia de Deus, no recebimento de auxílio mensal na condição de escola comunitário de Educação Infantil.  A aprovação, de acordo com os vereadores, possibilitará que a entidade acolha, depois de assinado o convênio com a prefeitura, 130 crianças na área de educação infantil. Além disso, também foi aprovada  a materia firmando o convênio com o Lar Betel para atendimento, com limite de 30 idosos de ambos os sexos. As vagas serão preenchidas por pessoas credenciadas pelo município. O repasse para o lar será de um salário mínimo nacional por vaga ocupada. Na ordem do dia os vereadores aprovaram a verba de R$ 175 mil destinada a aquisição de material permanente para a secretaria de Saúde e R$ 37,5 mil para a secretaria de Cidadania e Assistência Social visando, também a compra de equipamentos e material permanente.

Na Tribuna Popular, espaço de sete minutos destinados à comunidade, a Câmara de Vereadores recebeu a integrante da Coordenadoria da Mulher, Adiles Almada, que fez uma relexão sobre o Dia Internacional da Mulher, visando o resgate do real significado histórico e político.  Já a Tribuna Democrática foi ocupada pelo professor qualificador do Pró-Jovem José Loureiro da Silva, Wilson Carlos Zamboni. Na oportunidade, Zambini explicou sobre o desenvolvimento do programa em Esteio, destinado à jovens da faixa etária entre 18 e 29 anos. O grande expediente desta semana foi utilizado pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Jane Battistello (PDT), Sirlon Ribeiro (PMDB) e Leonardo Dahmer (PT).
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156