11/02/2010 - Yeda Crusius autoriza início das obras do ginásio de esportes no CAIC em Esteio

Yeda Crusius autoriza início das obras do ginásio de esportes no CAIC em Esteio

A governadora Yeda Crusius assinou, nesta quinta-feira (11), a ordem de início de construção do Ginásio de Esportes na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Sirley Vargas Ferraz, na rua Orestes Pianta, 204, bairro Parque Primavera. A obra, que já inicia hoje e tem prazo de conclusão de 120 dias, faz parte  do Programa de Prevenção da Violência (PPV), assinado com  o município em 2007, conforme informou a governadora. A mesa principal teve a composição do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Duarte (PTB), do secretário de Obras do Estado, José Carlos Breda , do secretário de Saúde, Osmar Terra, além do prefeito, Gilmar Rinaldi. A governadora disse que Esteio está entre os 14 municípios contemplados com a medida ."Hoje damos início à construção de ginásio coberto, que vai promover a articulação e a convivência deste bairro", disse Yeda. A governadora falou, também sobre o projeto do Oceanário que "é um sonho do governo do Estado", mas que precisa aguardar recurso.  A vereadora Jane Battistello (PDT) e o gabinete de Therezinha Heller (PPS) participaram do evento.

A obra: O empreendimento esportivo, que tem investimento é de R$ 550 mil,  terá uma quadra coberta com arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palco, sanitários e vestiários, que estarão disponíveis integralmente à comunidade, inclusive nos finais de semana.

O PPV: o PPV beneficia bairros carentes de cidades que detêm altos indicadores de violência, por meio da prática de esportes, aliada a melhorias das estruturas de lazer, saúde e segurança. As ações do programa integram jovens das comunidades em projetos socioeducativos e culturais. O PPV faz parte do Programa Estruturante Nossas Cidades.

Confira as outras cidades contemplados com ginásios de esportes os municípios:
Canoas, Alvorada, Novo Hamburgo, Montenegro, Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz, Torres, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Passo Fundo. Até o final desta semana, estará autorizado o início de construção de sete complexos esportivos.

Por Audrey Lockmann - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156