11/03/2010 - Vereadores vistoriam canil municipal

Vereadores vistoriam canil municipal

A Comissão de Saúde Meio Ambiente e Assistência Social, composta pelos vereadores Felipe Costella (PMDB), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Therezinha Heller (PPS), visitou na tarde dessa quinta-feira (11) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a intenção de vistoriar o Canil Municipal, depois de denúncias da comunidade. Na oportunidade, o secretário responsável pela pasta, Gilberto Timm,  expôs as necessidades que o setor  vem enfrentando, como a falta de equipamentos e até mesmo de pessoal para trabalhar. Segundo Timm, são seis funcionários para cuidar os canteiros e viveiros, apreender animais e limpar o canil. Os vereadores aproveitaram para questionar, entre outros assuntos, a castração  e o recolhimento de animais de  rua. Conforme a veterinária Karina Ribeiro, que responde pelo setor de zoonoses, diz que a situação é precária, mas que o possível para dar assistência aos animais. No local são feitas castrações de machos e fêmeas de cães e gatos, além de acolhimento de animais abandonados. “Nós fazemos o possível, mas nosso foco é a saúde humana”, destaca Karina, que vem fazendo um trabalho de controle de parasitas nas comunidades. Também participaram da visita os vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Jane Battistello (PTB).

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156