12/03/2010 - Comitê debate situação das obras de Saneamento

O  engenheiro da Corsan, André Borges e diretora da Corsan de Esteio, Anete Pina, esclareceram na noite de ontem (11), aos moradores a situação da obra de saneamento de que ocorrem desde o ano passado na cidade. A reunião, que teve a abertura do presidente da Câmara , Sirlon Ribeiro (PMDB), foi solicitada  pelo Comitê de Acompanhamento das Obras do PAC, que tem como integrantes os vereadores Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT) e Therezinha Heller (PPS), criado em 2009. Na oportunidade, falou que cerca de 70% da obra foi executada e que houve paralisação em algumas ruas devido a problemas com empresa contratada. Além disso, Borges ressaltou que  as ruas são abertas de acordo com o cronograma da secretaria de Obras e Trânsito. "Eles é que comandam as ruas que devem ser abertas, além da sinalização", comenta o engenheiro quando questionado sobre a desorganização na liberação das vias para a realização da obra.

Os moradores reclamaram das rachaduras em suas residências, a exemplo de Jacira Ferraz, que mora na travessa Santa Catarina. "O muro da minha casa desabou a os dejetos do esgoto estão entrando na minha cozinha", explica. O engenheiro argumentou que todos os  danos causados pela abertura serão consertados e que alguns problemas serão resolvidos quando forem ligadas as tubulações à estação de tratamento. A audiência teve a participação dos vereadores Ari da center (PSB), Jane Battistello (PDT), Felipe Costella (PMDB)Therezinha Heller (PPS).

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156