12/04/2010 - Presidente da Câmara de Esteio parabeniza jornalistas

O dia do Jornalista, 7 de abril, foi lembrado na noite de terça-feira (6) pelo presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Sirlon Ribeiro (PMDB), durante a sessão semanal. Além de obter aprovação unânime de moção de parabenização que será encaminhada aos profissionais dos jornais do Região do Vale do Sinos, Sirlon também lembrou com discordância do processo que acabou desobrigando o diploma de jornalismo para o exercício da profissão. O presidente ressaltou, também, a importância do projeto aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do RS, que exige diploma para o exercício da profissão nos órgãos públicos do estado. "Somente com o nível superior na área, teremos um jornalismo qualificado", comenta.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156