12/05/2010 - Precariedade do prédio da escola Pedacinho do Céu foi discutida ontem

Câmara de Esteio se reúne com direção regional  do INSS

A precariedade do prédio da escola infantil municipal Pedacinho do Céu, localizada no bairro Jardim Planalto, foi debatida na sessão de ontem (11) na Câmara de Vereadores de Esteio. A Comissão de Educação, composta pelas vereadoras Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), que visitou a escola na última semana, teve aprovado o pedido para que o Executivo tome as providências necessárias quanto a recuperação do prédio que vem sofrendo desgaste por falta de manutenção. Na oportunidade da visita, a diretora Eliane Vargas dos Santos e a vice-diretora Kátia Lopes, reclamou das goteiras no telhado, que estão comprometendo a parte elétrica do prédio, o que pode ser perigoso devido ao risco de  acidentes. "A estrutura é antiga e está, há dois anos,  aguardando a reforma", comenta a diretora.  Além disso, a escola sofre com alagamento e o esgoto transborda, tornando banheiro e sala insalubre para uso das crianças. "Existe um projeto completo de reforma ou reconstrução, mesmo assim a escola pede urgência  nas reformas para melhores condições de atendimento às crianças", explica. Conforme a vereadora líder de governo, Michele Pereira (PT), a secretária de Educação, Carla Mantay, está ciente do problema. "O projeto de reforma que precisou ser alterado, já está em andamento", destaca. No ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou, através de emenda da vereadora Michele, a ampliação da escola.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

Câmara de Esteio se reúne com direção regional  do INSS