13/04/2010 - Câmara de Esteio aprova verba das formação das guardas de todo o Rio Grande do Sul

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou hoje (13) à noite, por unanimidade, o projeto de convênio entre Pronasci e prefeitura no valor de R$ 3,5 milhões que vai beneficiar as guardas municipais de todo o Estado. Trata-se de recursos para formação de guardas municipais por instituição de ensino cadastrada à Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp).
Conforme o projeto, o edital será lançado nos próximos dias e vai atender o primeiro grupo de 1.560 guardas. O recurso aprovado está vinculado na própria secretaria, que está previsto na rubrica de obras e instalações, relativas à guarda municipal.  A academia será operada pelo sistema de consórcio entre os municípios do Estado e a manutenção será de responsabilidade de todos os consorciados.
A criação do consórcio iniciou pela Associação das Prefeituras da Grande Porto Alegre (Granpal) pela necessidade de formação levantada, inicialmente pelas prefeituras da Região do Vale do Sinos, incluindo Esteio, Canoas e Sapucaia do Sul.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156
registrado em: