13/09/2010 - Apale entrega pesquisa de satisfação à Câmara de Vereadores

Apale entrega pesquisa de satisfação à Câmara de Vereadores

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara de Vereadores,  composta por Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT) e Jaime da Rosa (PSB) , recebeu na tarde de 9 de setembro, o representante da Apale, Jeferson Cardoso da Silva a pesquisa de satisfação dos usuários de transporte coletivo, realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos (IPM). A ideia é que o dados da pesquisa possam orientar as políticas públicas do setor na cidade. A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e junho e aponta que o grau de satisfação dos usuário é de 55,5%. Além disso, os dados mostram que o transporte coletivo na opinião dos usuários, melhorou nos últimos cinco anos; que o atual sistema deve ser mantido com melhorias e os usuários possuem uma expectativa acima da média de satisfação dos serviços. Segundo os dados da pesquisa,  74% dos usuários acreditam que o transporte melhorou nos últimos cinco anos, desde o início da operação do Consórcio Operacional Esteio (COE), criado em 2005.  A pesquisa ainda aponta que, da população esteiense que utiliza o transporte público regularmente, 60% opinaram pela manutenção do consórcio, que deve ser incentivado a oferecer melhorias aos usuários. Na soma entre os indiferentes, daqueles que querem que a situação fique como está e aqueles que defendem a manutenção com melhorias, contempla 88% dos usuários regulares do transporte público.Para melhor detalhar estes dados, a Apale utilizará a tribuna popular da Câmara, no dia 21 de setembro, às 18 horas.

Por: Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156