15/03/2010 - Crédito no valor de R$ 29,5 mil estará na pauta de amanhã

A Câmara de Vereadores de Esteio vai votar amanhã, dia 16, a partir das 18 horas, o projeto solicitando autorização  Legislativa para abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 29,5 mil,  no orçamento do município. A verba, que tem cobertura no superávit financeiro de 2009, servirá para transferências à instituições privadas sem fins lucrativos da secretaria de Educação. Também vai ser analisado pelos vereadores, o veto do Executivo ao projeto de 2008, disciplinando a utilização de contêineres nas vias públicas. A matéria, que se transformou na lei 4843/2009, teve origem no pedido de informação do vereador Luiz Duarte (PTB), encaminhado ao Executivo em 2008. Na época, Duarte questionou tempo  de permanência, além da correta colocação das caçambas nos locais de construção ou reforma. "Na oportunidade, solicitei uma fiscalização mais rigorosa, visando evitar acidentes ou transtornos nas vias públicas", explica.
    Na Tribuna Popular,  o representante da a Associação dos Permissionários de Autolotação de Esteio  (Apale), Roberto Machado da Silva, vai falar sobre o contrato dos permissionários dos serviços de autolotação.
Durante a sessão, a Câmara de Vereadores vai homenagear a equipe de futebol SOS Diamantes/Pressul, pela conquista do campeonato estadual de Beach Soccer, em Imbé, no final de fevereiro. A iniciativa é da vereadora Jane Battistello (PDT). O grande expediente, espaço de sete minutos onde cada vereador pode falar sobre o assunto que lhe convier, está destinado aos vereadores Luiz Duarte (PTB), Michele Pereira (PT), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Therezinha Heller (PPS).

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156