15/10/2010 - Passarela de acesso à Vila Pedreira corre risco de desabamento

Passarela de acesso à Vila Pedreira corre risco de desabamento

Câmara vai fazer denúncia o Ministério Público

Há pelo menos dois anos a passarela de acesso à Vila Pedreira, ao lado do antigo Cine Palácio (rua Maurício Cardoso esquina com a avenida Presidente Vargas), vem sendo alvo de denúncias da Câmara de Vereadores de Esteio devido ao perigo de desabamento.  O local,  por onde passam diariamente mais de 200 pessoas, inclusive crianças que vêm das escolas do Centro, está há vários anos abandonado pela Trensurb. O assunto foi novamente pauta durante a sessão de ontem (14).  Segundo o presidente da Câmara, Sirlon Ribeiro (PMDB), não há mais outra saída, senão entrar com a denúncia ao Ministério Público. No ano passado a prefeitura colocou, paliativamente, um reforço no piso, mas continua oferecendo risco de desabamento. "Toda a estrutura da passarela está comprometida. Apesar dos pedidos, a Trensurb não está nos deixando outra saída, senão entrar com uma ação no MP", garante.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156