16/08/2010 - Alunos da Escola Maria Marques visitam a Câmara de vereadores de Esteio

Alunos da Escola Maria  Marques visitam a Câmara de vereadores de Esteio

A Câmara de Vereadores de Esteio recebeu na última semana, a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Cordélia Simon Marques. A atividade foi organizada pela professora Fabiana Enoima Duarte, com intenção de explicar a história da cidade, através dos órgãos municipais. Os 26 estudantes do quarto ano fundamental foram recebidos pelo presidente José Sirlon Ribeiro (PMDB), o vice Luiz Duarte (PTB), além dos vereadores Felipe Costella (PMDB), Michele Pereira (PT) e Leonardo Dahmer (PT). Os vereadores esclareceram as dúvidas das crianças sobre o papel do vereador, bem como funcionamento da Câmara e suas atribuições. Na oportunidade, o vice-presidente ressaltou a importância da participação da comunidade nas ações Legislativas e do Executivo.  Além disso, os vereadores falaram sobre a função fiscalizadora da Câmara e das comissões permanentes.  O vereador Felipe Costella abordou a importância das comissões na defesa dos interesses da comunidade. Michele aproveitou ressaltar que sempre estarão abertos para ouvir a comunidade.

Por: Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156