17/03/2010 - Grupo de trabalho se reunirá com o Executivo para tratar sobre o transporte público do Município

Um grupo de trabalho formado por integrantes da Associação dos Permissionários de Autolotação de Esteio - APALE e vereadores se reunirá com o Executivo no dia 24 deste mês, às 15h 30min, no gabinete do prefeito. O tema do encontro será a manutenção do contrato para exploração de transporte público, que vence em maio,  e a possibilidade de abertura de novo processo licitatório para prestação do serviço. Durante sessão de ontem (16), que contou com um público considerável de permissionários, entre eles, o presidente da APALE , Hélio Machado Rosa, o advogado da entidade, Roberto Machado da Silva, utilizou o espaço da Tribuna Popular para pedir o apoio dos vereadores sobre a questão. Na oportunidade, Machado falou sobre a intenção de se manter no serviço, dos investimentos em frota nova e o endividamento dos associados com a instituição do consórcio Operacional de Esteio (COE), criado em 2007. "A lei impos a renovação da frota a cada três anos em 20% ", destaca. Os vereadores explicam que o serviço é essencial à comunidade já que envolve mais de 22 mil pessoas. "Entretanto, precisamos estar amparados judicialmente", destaca a vereadora Michele Pereira (PT), líder de governo. O conselho Municipal de Trânsito recomenda a prorrogação ou a renovação do contrato, visto o melhor interesse público.

Reunião: Além disso, durante a tarde desta terça-feira, a Comissão de Transporte, composta pelos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT) e Jaime da Rosa (PSB), esteve reunida com representante da Apae, Jeferson Cardoso da Silva. Na oportunidade, Jeferson ressaltou que os permissionários não imaginavam que a prefeitura causasse esse impasse, pois a legislação foi cumprida. "Não estamos pedindo nada ilegal”, defende.Também presente na ocasião, a vereadora Michele Pereira (PT), explicou que vinha tentando uma agenda com o prefeito para discutir o assunto há algum tempo. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Ari da Center (PSB), Felipe Costella (PMDB), Tânia Marli Rodrigues (PTB).

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
Fotos: Terezinha Bobsin e Sâmela Lauz - estágio jornal