19/03/2010 - Vereadoras questionam demora no atendimento de perícias no INSS

Vereadoras questionam demora no atendimento de perícias no INSS

As vereadoras Therezinha Heller (PPS) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, fizeram uma visita à agência do INSS de Esteio na tarde de ontem (18). O motivo foi a reclamação de um usuário, que estaria aguardando o atendimento da perícia havia mais de duas horas. “Nós chegamos aqui 12h20min, porque a consulta estava marcada para as 13h40min, e ele foi chamado às 15h30min", explica revoltada a esposa do usuário, Adriana da Silva.

De acordo com a diretora da agência, Cleusa Metzdorff, todos os médicos estão atendendo normalmente. "O problema é que uns demoram mais e outros menos nas consultas”. Além disso, a diretora comentou que a média diária é de 300 atendimentos gerais e  70 perícias. “Recomendamos que o paciente chegue em torno de uma hora antes da consulta, porque às vezes, o que atrasa é a questão burocrática da documentação.

Preocupadas com o controle do horário dos médicos que atendem na agência, as vereadoras devem entrar em contato com a coordenadoria da seção de perícias na região, na agência de Canoas, para marcar uma reunião para esclarecer sobre os atrasos nos atendimentos dos peritos.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156