21/01/2010 - Foro de Esteio inaugura novas instalações

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Arminio Jose Abreu Lima da Rosa, inaugurou ontem (20/01), junto com a diretora do Foro,  Andréia Rezende Russo, as novas instalações do Foro de Esteio.  A cerimônia, contou com a presença do  vice-presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Luiz Duarte (PSB), além dos vereadores  Harri Zanoni (PSB), Michele Pereira (PT), Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB). O vice-presidente da Câmara ressaltou a importância de adequar o prédio para acesso aos portadores de necessidades especiais e garantiu a parceria do Legislativo em relação ao poder Judiciário.

Localizado na Rua Dom Pedro número 200, o prédio recebeu iluminação e forro novos, além de rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, bem como ampliação  do quinto pavimento onde funcionam as salas com cartórios e gabinetes de duas Varas. A obra foi custeada integralmente com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário (FRPJ), que administra os rendimentos dos depósitos judiciais, sem utilização de recursos do Tesouro do Estado.

A Comarca de Esteio possui três Varas Cíveis e uma criminal, além de juizado Especial Cível, com mais de 23 mil processos em andamento. Além disto, foi implementado  horário corrido, das 9 às 19 horas.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156