22/03/2010 - Câmara de Esteio participa de inauguração do Posto da BM no Jardim Planalto

Câmara de Esteio  participa de inaguração do Posto da BM no Jardim Planalto

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Luiz Duarte (PTB), participou da inauguração do novo posto da Brigada Militar, no Jardim Planalto, na última sexta-feira, 19 à noite. A solenidade contou com a presença dos vereadores Ari da Center (PSB), Tânia Marli Rodrigues (PTB), Michele Pereira (PT), Leonardo Dahmer (PT) e Therezinha Heller (PPS),  além de autoridades municipais e estaduais, Brigada Militar e comunidade.

O posto, conforme o comandante do 34º BPM de Esteio, coronel Roberto Kraid Pereira, vai abrigar 40 novos policiais militares que estão em treinamento até o final de abril. "O efetivo vai atender, além do Centro, boa parte desta região, que consideramos rota de fuga", destaca. Além disso, Kraid anunciou que o efetivo vai contar com equipamentos, carros e armamentos novos.

O vice-presidente da Câmara comemorou a iniciativa. "Este posto é uma vitória deste bairro. Lutamos para que tivéssemos mais segurança e, agora nosso esforço se tornou realidade. A segurança no Jardim Planalto é uma bandeira de todos os moradores. A Câmara de Vereadores fez sua parte, aprovando o projeto de cedência da área com isenção de água e luz", diz.

O prefeito, Gilmar Rinaldi, disse que pretende garantir os meios para que os novos policiais militares permaneçam em Esteio. "Vamos facilitar, através do programa Minha Casa, Minha Vida, o acesso à moradia e incentivar a permanência dos policiais na cidade", afirma.

História: O posto da BM foi viabilizado através de parceria com a empresa Unibraspe e a Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Sapucaia do Sul e Esteio (Sease), que dez a reforma do prédio que já existia. No ano passado a Câmara de Vereadores aprovou o projeto da prefeitura cedendo o espaço enquanto a SEASE. A nova empresa que vai se instalar em Esteio, Unibraspe Petróleo Ltda, financiou a obra, com fiscalização do CREA-RS.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Câmara de Esteio  participa de inaguração do Posto da BM no Jardim Planalto