23/04/2010 - Rede municipal de Esteio tem de curso de educação continuada

Rede municipal de Esteio tem de curso de educação continuada

Na manhã desta sexta-feira (23/04) no Salão Nobre da Prefeitura, teve inicio o Curso de Capacitação Continuada de Professores da Rede Municipal de Esteio. O evento iniciou com a palestra da professora da Feevale e coordenadora do Programa de Estímulo à Leitura e Escrita de séries finais do ensino fundamental, Juracy Assmann Saraiva, que abordou o tema: "A leitura como motivação de produção textual". A ideia, de acordo com a professora, é estimular nos alunos a prática da leitura,  visando aumentar a porcentagem de crianças alfabetizadas. A professora destacou a importância da leitura para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes. "Os professores que são a pedra fundamental do processo educativo", descreve a palestrante.

Estiveram presentes além dos educadores, o prefeito Gilmar Rinaldi,  vereadoras integrantes da Comissão de Educação, Therezinha Heller (PPS) e Jane Battistello(PDT), a secretaria de Educação Carla Mantay, entre outras autoridades. Juracy Saraiva ressaltou a importância da educação para uma comunidade evoluir. "Para existirem cidadãos mais conscientes, precisam mais que só saber ler, mas sim ler e entender o que propõe o dizer," comenta. Ao todo serão 18 encontros, que ocorrerão ao longo do ano.

A sequência do curso de capacitação de professores  vai acontecer, a partir de agora,  na Secretaria Municipal de Educação, rua Alegrete n° 455,. A primeira etapa do projeto segue com o seguinte calendário:: 07/05 - 21/05 - 11/06 - 25/06 - 09/07 - 23/07 -06/08 - 20/08 - 03/09 - 17/09 - 01/10 - 15/10 - 05/11 - 19/11 - 03/12 - 10/12 e 17/12.

Por: Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156