23/06/2010 - Câmara de Esteio aprova mais de 4 milhões em crédito especial e suplementar na noite de ontem

Mais de R$ 4milhões foram aprovados na sessão  de ontem, dia 22,  pela Câmara de Vereadores de Esteio, destinados à secretaria de Educação e Hospital São Camilo.  Segundo informa mensagem do Executivo, R$ 1,1 milhão  visa cobrir despesas  com  folha de pagamento e o recurso R$ 1,8 milhão, em crédito suplementar, servirá de reforço para aquisição de diversos móveis nas escolas Santo Inácio e Camilo Alves, na área de educação. Para os dois recursos serão utilizados o superávit financeiro de 2009, incluindo Fundeb, e outros programas educacionais.  Já R$ 1,1milhão, também aprovado pelos vereadores, objetiva atender despesas com aquisição de material de consumo, obras e instalações do Hospital São Camilo. O valor é originário de diversos programas do governo do Estado.
    Também foi aprovado, por unanimidade, o projeto de iniciativa do vereador Jaime da Rosa (PSB), denominando o Centro de Educação infantil no bairro Novo Esteio, que está em construção,  de Sibila Ana Burin, educadora, freira  e ex-diretora do Centro de Educação Tereza Verzeri, recentemente falecida. Já o projeto que pretende a contração de médico para a secretaria de Saúde, vai tramitar por mais dez dias. A medida adotada pelos vereadores, aprovada por unanimidade, visa esclarecer o desacordo entre o projeto e a mensagem do Executivo que, no projeto pede contratação de médico pediatra e na mensagem anexada ao projeto, solicita um médico psiquiatra infantil.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156