23/06/2010 - Esteio: Comissão de Educação visita escola Edwiges Fogaça

As vereadoras Therezinha Heller (PPS), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Jane Battistello (PTB), visitaram na tarde desta quarta-feira (23) o Centro Educacional Edwiges Fogaça, no bairro Premem. A intenção foi de conhecer as melhorias e verificar possíveis necessidades, tanto estruturais quanto pedagógicas. Uma das questões abordadas na conversa com a diretora, Mara Borges, e a vice, Izabel Carminatti, foi sobre a merenda, alvo de debate na última sessão da Câmara de Vereadores. Mara explicou que o único item da merenda que faltou, por um período breve, foi a fruta. “O problema é a demora na licitação”, disse.  Ela explicou que o Governo Federal não repassou a verba para a merenda dos alunos que participam do Programa Mais Educação, mas, mesmo assim eles não ficaram sem lanche. “A merenda nunca falta e sempre é variada”. A vereadora Therezinha destacou que além de lanche, as escolas oferecem almoço. Merendeira da instituição, Eunice Assis dos Reis, afirma que o cardápio é bem farto e que o problema com a licitação deve ser resolvido até o dia 28 de junho. “Aqui eles sempre têm café com leite e pão com mistura. E no almoço nós servimos alguma carne e salada, para acompanhar”, ressaltou.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156