24/03/2010 - Câmara de Esteio aprova recurso de R$ 218 mil para a Educação

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na sessão de ontem (23) à noite, por unanimidade, o recurso de R$ 218 mil em crédito especial para a secretaria de Educação e Esporte. A verba, de acordo com mensagem do Executivo, vai ser transferida para o Centro de Formação Teresa Verzeri para a execução do Programa Integrado de Inclusão Social. Criado em 2004, o programa atende uma parcela da comunidade infanto juvenil, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando contribuir com a melhoria na qualidade de vida, por meio de oficinas sócioeducativas em meio aberto. A faixa etária do atendimento é entre seis e 18 anos. Para os vereadores o programa tem beneficiado a comunidade está surtindo efeito. Além disso, conforme os vereadores, o Centro tem apresentado antecipadamente sua prestação de contas, o que demonstra a transparência da entidade.
Também na ordem do dia, os vereadores aprovaram o recurso de R$ 74,4 mil para a secretaria de Habitação. Trata-se de verba  do superávit financeiro do  Fundo Municipal de Habitação, que servirá de reforço para atender , conforme mensagem à Câmara, doação de materiais de construção à familias em situação de vulnerabilidade social.
O grande Expediente foi utilizado pelos vereadores Felipe Costella (PMDB), Ari da Center (PSB), Jaime da Rosa (PSB) e Jane Battistello (PDT).

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156