25/01/2010 - Esteio elege a Corte para o Carnaval 2010

Esteio elege a Corte para o Carnaval 2010

Esteio elegeu na última sexta-feira (22), a Corte do Carnaval 2010, no Ginásio Municipal Edgar Piccioni. Das as oito candidatas, foram eleitas a rainha Paola Santana, 16 anos, a primeira princesa Indiara Mendes Machado, 15 anos, e a segunda princesa Taíne Elisandra da Silva, 15 anos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sirlon Ribeiro (PMDB), um dos integrantes da Comissão Julgadora, disse que foram avaliados quesitos como beleza, simpatia e samba. Além disso, também foram conhecidos os sambas enredos que serão apresentados durante o carnaval deste ano, que vai acontecer na avenida Ernesto Dornelles, a avenida do Carnaval, no bairro Santo Inácio, no dia 16 de fevereiro a partir das 20 horas.

Neste ano a escola Viradouro aborda o tema "A viagem encantada em um mundo de sonho: a Viradouro faz da fantasia a realidade",  e a Ser Salgueiro entra na avenida com o samba enredo "Da mãe África uma história de bravura e de coragem".

O Carnaval de Esteio, organizado pela Associação Esteiense de Carnaval, tem apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Esteio.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Esteio elege a Corte para o Carnaval 2010