25/10/2010 - Comissão de Educação visita Escola Santo Inácio

Comissão de Educação visita Escola Santo Inácio

As vereadoras Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB) estiveram, na tarde desta quinta-feira (21), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Inácio, no bairro Parque Santo Inácio.

Na oportunidade, a Comissão pode acompanhar uma oficina de produção de brinquedos a partir de materiais recicláveis, que acontece a cada 15 dias nas dependências da escola e são abertas a comunidade. A oficina é ministrada por Giovani Rodrigues e Ana Maria Lopes, ambos voluntários. Ana, iclusive, é mãe de aluno. “O projeto é pedagógico, mas pelo fato de fazer parte de uma gincana, os alunos ficam ainda mais motivados a participar, disse a supervisora Lisandra Scheffer.

Therezinha, Jane e Tânia Marli conversaram também com o diretor da Santo Inácio, Marco Antonio Martins, sobre aspectos positivos e alguns problemas enfrentados. Entre os assuntos abordados, ele destacou que está em fase de implantação na escola o projeto Escola Aberta: “estamos conversando com a comunidade para identificar as prioridades e selecionando os oficineiros”. Marco comentou ainda sobre a intenção de fomentar a formação de um grêmio estudantil, a fim de que os alunos participem de forma mais efetiva das decisões que dizem respeito à escola.

Por: Sâmela Lauz - Estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156