26/08/2010 - Delegacia de Esteio inaugura primeiro Posto de Atendimento à Mulher

Delegacia de Esteio inaugura primeiro Posto de Atendimento à Mulher

Esteieses já podem contar com o posto destinado à atendimento de mulheres.  O primeiro Posto e Cartório da Mulher  foi inaugurado na manhã de hoje (26), com a presença de autoridades como o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Duarte (PTB), o prefeito, Gilmar Rinaldi , o vice-, Fladimir Costella,  além de integrantes das policias civil e militar. A unidade, que se localiza na  na Delegacia de Polícia de Esteio , na avenida Presidente Vargas, 2377, é o espaço que vai registrar as ocorrências de mulheres vítimas de agressão e abuso e prestar orientações sobre procedimentos legais. O Posto da Mulher também contará com profissionais que prestam serviço de atendimento psicológico e aconselhamento a mulheres e crianças violentadas, fortalecendo o sistema de apoio e proteção.
    Conforme Luiz Duarte, com a instalação do posto, a mulher terá um acolhimento diferenciado, o que poderá auxiliar nas denúncias de abuso. Também as vereadoras Michele pereira (PT), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), que vinham solicitando a instalação do posto há dois anos, ressaltaram a importância do local para que mais mulheres busquem seus direitos, quando agredidas fisica ou moralmente.
    A cerimônia também contou com a presença dos vereadores Leonardo Dahmer (PT), além do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Abílio Pereira,  secretários municipais, vereadores, o promotor de Justiça José Corsini, bem como do delegado Edson Chagas Paim.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156

Delegacia de Esteio inaugura primeiro Posto de Atendimento à Mulher