27/04/2010 - Comissão de Educação de Esteio visita Escola Oswaldo Aranha

Comissão de Educação de Esteio visita Escola Oswaldo Aranha

As vereadoras Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB) estiveram na Centro de Ensino Fundamental Oswaldo Aranha na tarde desta segunda-feira (26). A visita faz parte do projeto da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, que se propôs a visitar todas as instituições educacionais de Esteio durante o ano. A pauta do encontro com a vice diretora, Márcia Aguiar, foi sobre a estrutura e o estilo pedagógico da escola. Márcia destacou que a instituição está entre as três do município que oferecem o Construindo a Educação de Jovens e Adultos (CEJA).  Segundo a vice diretora, a  escola conta também com uma professora capacitada para acompanhar crianças com necessidades especiais. “No inicio foi difícil para a comunidade aceitar, mas hoje atendemos mais de 40 alunos portadores de alguma deficiência. Eles estão totalmente integrados e não sofrem nenhum tipo de preconceito”, diz . Um problema que vem causando preocupação aos pais, de acordo com Márcia,  é a falta de um guarda noturno, pois atualmente a segurança é feita apenas por uma pessoa, que não está presente todas as noites. De acordo com a  presidente da Comissão, Therezinha Heller, o caso será acompanhado pelas vereadoras.

Por: Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156