29/07/2010 - Executivo tem até amanhã para encaminhar LDO à Câmara de Vereadores

A prefeitura de Esteio deve encaminhar à Câmara de Vereadores amanhã, 30, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2011, conforme está previsto na Lei Orgânica do Município. Segundo informa o presidente da Câmara, Sirlon Ribeiro (PMDB), trata-se de uma das mais importantes matérias da administração municipal. "A LDO compreende as Metas e Prioridades da administração para o próximo exercício e orienta a elaboração do orçamento anual", salienta. Com a chegada da peça orçamentária, a Câmara de Vereadores deve marcar audiência pública em agosto, oportunidade em que a população poderá se manifestar e apresentar  reivindicações de melhorias na cidade, para posterior inserção de verbas no orçamento para o ano que vem.

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156