29/12/2010 - Centro de Formação Teresa Verzeri recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Centro de Formação Teresa Verzeri recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Os 51 anos do Centro de Formação Teresa Verzeri de Esteio, comemorados em 19 de outubro, foram celebrados ontem (28), à noite, pela Câmara de Vereadores. A cerimônia, que contou com a presença do vice-prefeito Fladimir Costella (PMDB), vereadores e direção da entidade, foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sirlon Ribeiro (PMDB) e foi uma iniciativa da vereadora Jane Battistello (PDT). Durante a solenidade, o Grupo de teatro do curso de Arte e Cultura do Projovem de Esteio, apresentou  parte da peça "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, e o "Som na Lata", que completou dez anos em outubro, encantaram o público. Além disso, uma placa alusiva à data foi entregue à entidade pela vereadora Jane e pelo vice-prefeito Costelinha.

Para os vereadora Jane Battistello,  o Centro presta um serviço de grande relevância às pessoas mais necessitadas de Esteio e merece o reconhecimento. Jane destacou o serviços da organização e lembrou  um pouco da históra da Santa Teresa Verzeri . " O Centro de formação cumpre um papel fundamental na vida de centenas de famílias, a partir de programas sociais, que oferecem atividades no turno inverso ao da escola. Além do benefício social que resulta das duas atividades, o Teresa Verzeri acolhe profissionais voluntários e ativistas sociais, que fazem de seu cotidiano uma história de superação", comenta. Também os líderes de bancada, Harri Zanoni(PSB), Michele Pereira (PT), Felipe Costella (PMDB) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), falaram sobre a importância do trabalho realizado pela entidade, concordando que os esteienses não podem mais  ficar sem os serviços prestados à mais de 600 crianças em situação de vulnerabilidade social. O vice-prefeito, Fladimir Costella, disse que o Centro é motivo de orgulho para a cidade.
    O presidente da Câmara, lembrou que a entidade atinge um público alvo muitas vezes esquecido pelas autoridades. "Os carentes e desamparados foram lembradops por esta instituição qu hoje, merecidamente, esta sendo reconhecida pelo nosso parlamente, que representa o povo de Esteio", afirmou. Segundo o presidente, é uma forma de reconhecer publicamente o que a maioria já sabiaparticularmente. "É um trabalho de formiguinha eficiente", enfatizou. A solenidade foi acompanhada pelo vereador Luiz Duarte (PTB), Leonardo Dahmer (PT) e Jaime da Rosa (PSB), bem como pela autal diretora do Cento de formação, Simone da Silva e pela vice-presidente da Associação de Literatura, Irmã Zélia Cembranel.

Por Sâmela Lauz e Audrey Lockmann - Estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156