30/12/2010 - O delegado Ranolfo Vieira Júnior assume chefia de polícia do RS

O delegado Ranolfo Vieira Júnior  assume  chefia de polícia do RS

O esteiense Ranolfo Vieira Júnior, delegado de polícia, assume na próxima segunda-feira, dia 3, às 14h30min,a chefia da Policia Civil do RS. A solenidade de posse será realizada no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, localizado na avenida João Pessoa, 2050, em Porto Alegre. Ranolfo é o mais jovem delegado de 4ª classe do Estado. O novo chefe de polícia anunciou que o delegado Enio Gomes de Oliveira vai ser o sub-chefe e o corregedor será o delegado Valter da Silva Gomes. A cerimônia vai contar com a presença da Câmara de Vereadores de Esteio.

História: Ranolfo, que recebeu o título de Cidadão Benemérito de Esteio,  nasceu em 07 de abril de 1966, filho de Ranolfo Vieira e Célia Lucas Vieira. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos, pós-graduado no curso superior de Formação de Delegados de Polícia pela Academia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Acadepol). Fez o curso de extensão universitária em Competências Essenciais ao Desenvolvimento da Investigação Criminal pela CEPA na Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Mediação em Situação de Crise pela Acadepol e especialização em Direito Penal e Processo Penal. Foi escrevente do Cartório de Registro de Imóveis, Especial e Protesto de Títulos Cambiais de Esteio; funcionário do Banco Bradesco S/A; servidor do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, delegado de polícia titular da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, delegado de polícia da Área Judiciária de Porto Alegre; delegado de polícia do Denarc; delegado de polícia titular da Deferec em Canoas; delegado regional de polícia da 3ª DPRM da Região do Vale do Sinos; diretor do Deic. Professor no curso de Formação Superior Escrivão e Inspetor de Polícia nas disciplinas de Direito Penal e Técnicas de Investigação Criminal na Acadepol; curso de Formação Superar de Delegado de Polícia na disciplina de Direito Processual Penal na Acadepol e curso de graduação Tecnológica em Segurança Publica e Privada nas disciplinas Investigação Criminal Aplicada, Segurança de Executivos e Dignitários, Gestão Técnica de Segurança Empresarial dos Documentos e Informações na Ulbra.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTB 7156

registrado em: