31/05/2010 - Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Esteio Manoel Nunes

Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Esteio Manoel Nunes

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Manoel Nunes, 65 anos, faleceu na noite de ontem (27), vítima de complicações cardiovasculares no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Militante do PTB e ex-integrante do PDT e do antigo MDB, foi eleito vereador para a legislatura de 1983 a 1988 e reeleito em novembro daquele ano com 418 votos pelo PDT. para gestão 1989 a 1992. Foi vereador por mais uma Legislatura entre os anos 1993 a  1996.  Em 1989 foi vice-presidente da Câmara de Vereadores   e, em 1995 foi presidente. Além disso, foi presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e relator da Comissão de Saúde e Defesa Ecológica. Em 2004 concorreu a prefeitura de Esteio. Nos últimos meses, Manoel, que também foi comerciante, trabalhava na Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito.
    O ex-vereador, natural de Camaquã,  residia em Esteio havia 50 anos, deixa  a esposa Iracema de Carli Nunes, 65 anos, cinco filhos e seis netos. O corpo está sendo velado no Plenário da Câmara de Vereadores e será cremado no cemitério de São Leopoldo. A família informa que a missa de sétimo dia vai ser realizada na próxima quinta-feira, 3 na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Esteio.

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

registrado em: