03/03/2011 - Câmara de Esteio promove audiência pública e ato solene

O problema da segurança no bairro Tamandaré, reclamação constante de quem mora nos arredores da estação Luis Pasteur da Trensurb, na divisa entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul, será tema de audiência pública. O encontro, que será realizado hoje,  03 de março, às 19 horas no Plenário da Câmara, foi um pedido da Comissão de Segurança Pública e deve contar com a presença de representantes da Associação de Moradores do bairro, secretários de Segurança Pública das duas cidades, Ministério Público, Brigada Militar, CDL e lideranças comunitárias da região.

E ainda outro assunto que deve ser tratado em reunião marcada para o dia 10 às 15 horas, é a situação do convênio entre a APAE e o município. Devem participar da conversa a Secretaria de Educação e representantes da instituição, além dos vereadores e departamento jurídico do Legislativo.

Já no dia 15, às 19h30min, a Câmara promove um ato solene em homenagem ao Dia do Artesão. O evento ocorre durante a sessão ordinária e tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Acise, Sebrae. A ideia foi da vereadora Michele Pereira (PT) e visa chamar atenção para o projeto “Venha Crescer com Esteio”, que é pioneiro no Estado e tem aprovação de mais de 90 % dos integrantes. O projeto rendeu à prefeitura o selo Sebrae Prefeitura Empreendedora 2010.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156