04/03/2011 - Vereadores participam do início das obras de ampliação do refeitório da escola Eva Karnal Johann

A Câmara de Esteio, através dos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT), Michele Pereira (PT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), participou da cerimônia de início das obras de reforma do refeitório do Centro de Educação Eva Karnal Johann, na tarde de ontem (3). A obra, uma antiga demanda da comunidade local, está sendo realizada com recursos do Orçamento Participativo e tem previsão de conclusão em maio deste ano. O refeitório vai contar com uma área de 102m², espaço que garantirá a acomodação para almoço, ao mesmo tempo, de 150 crianças. Depois de concluída a obra, a escola vai contar com um novo espaço de 200m² que contemplará banheiros, cozinha, depósito e uma nova caixa d´água. Para os vereadores, a obra é um dos compromissos assumidos pela atual gestão. "Sabemos o quanto é importante um local digno para a alimentação dos alunos. Esta obra reforça o compromisso do atual prefeito, Gilmar Rinaldi, com a educação", destacam. A presidente da Comissão de Educação, Jane Battistello, parabenizou a iniciativa e reforçou a necessidade da comunidade participar das demanadas nas votações do OP: "Desejo sucesso e que o corpo docente continue se esforçando para aprimorar a qualidade da educação na nossa cidade". "É uma emoção muito grande ver o resultado do que um dia foram apenas rabiscos no papel", destacou a secretária de Educação, Carla Mantay. Ela ainda comentou que a equipe diretiva e professores se esforçaram muito para melhorar os resultados de aprovação dos alunos, que foram surpreendentes. A escola localiza-se na rua Alvício Nienow, 505, Bairro Christi.
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156