04/10/2011 - Comissão de Educação visita Feira de Livro de Esteio

Comissão de Educação visita Feira de Livro de Esteio

Desde o dia 1º de outubro a rua Garibadi (ou rua Coberta) está recebendo a 7ª Feira do Livro de Esteio. O evento, que segue até sábado, dia 8, contou ontem (3) com a presença das vereadoras Jane Battistello (PDT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB) que fazem parte da Comissão de Educação, Cultura e Desporto. Na oportunidade, as vereadoras aproveitaram para conhecer as livrarias de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo e biblioteca pública que estão participando da feira, além do artesanato local. "A feira conta também com a participação de escolas como a Escola Prepara a Escola Olímpio e Escolas públicas de Esteio, que prestam apoio as atividades da feira", destaca o diretor de cultura e um dos organizadores da feira, Jauri Machado. A Secretaria Municipal de Arte e Cultura (SMAC), com apoio dos alunos do município,  adicionaram à edição deste ano,  palhaços e diversas apresentações de dança e música, visando atrair mais visitantes. A patrona da feira deste ano é a professora da Feevale, Juracy Assmann Saraiva.

Por Daniela Molon – estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156